Instituições privadas da Saúde e 70 associações de doentes assinam protocolo para melhorar acesso aos cuidados de saúde

Os membros do Conselho Estratégico Nacional da Saúde da CIP, a que a APHP pertence, e 70 Associações de Doentes assinaram, hoje, na Sede Nacional da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), em Lisboa, um documento de entendimento que estabelece medidas para garantir e melhorar o acesso das pessoas com doença aos cuidados de Saúde.

Ler mais..

Totalmente disponíveis, hospitais privados aguardam proposta concreta do Ministério da Saúde

Os hospitais privados estão empenhados, desde a primeira hora, na luta nacional contra a pandemia COVID-19 e as suas consequências. Desde março que se procurou articular com o SNS e disponibilizaram-se mesmo cinco hospitais de primeira linha para a COVID sendo que o Ministério da Saúde entendeu que, até ao momento, o SNS era autossuficiente.

Ler mais..

Presidente da ADSE: «Não se pode gerir de costas voltadas para os parceiros»

Com a pedagogia de quem esteve ligada ao setor da Educação desde 1987, Maria Manuela Faria, a nova presidente da ADSE, afirma que o Instituto de Proteção e Assistência na Doença dos Trabalhadores do Estado tem de evoluir para passar no exame dos seus beneficiários. A sua lição inicial versa o diálogo, expressão que referencia três vezes nesta que é a primeira entrevista que concede nas novas funções.

Ler mais..