CIP cria campanha de responsabilização social em tempos de pandemia

CIP cria campanha de responsabilização social em tempos de pandemia

O Conselho Estratégico Nacional da Saúde da Confederação Empresarial de Portugal [CIP], que a APHP integra, criou uma campanha digital que desafia a sociedade a refletir sobre a atenção que dedicamos à saúde em tempo de pandemia.

A campanha “Não Espere. Defenda a sua Vida” tem presença digital – www.naoespere.pt e nas redes sociais – e procura sensibilizar a população para a importância de, em caso de doença, não descurar o aconselhamento e apoio dos serviços de saúde.

«É importante continuar a comparecer nas consultas e nos exames previamente marcados, é fundamental garantir a continuidade dos tratamentos em curso e importa cumprir as boas práticas de saúde pública, respeitando as medidas de etiqueta respiratória e de higienização e cumprindo a distância social de segurança», argumenta a CIP, para apelar a uma corresponsabilização da sociedade.

Em linha com o princípio de que todos somos agentes de saúde pública, esta campanha convida também os cidadãos a partilharem os seus testemunhos através da plataforma do projeto e do hashtag #nãoespere.

Partilhe

Deixe uma resposta