Hospitais Privados chegam a acordo com 5 sindicatos de enfermeiros
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) congratula-se pelo acordo alcançado, este mês, com cinco sindicatos de enfermeiros: o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR), Sindicato Independente de Todos os Enfermeiros Unidos do Continente e Ilhas (SITEU), Sindicato de Enfermeiros (SE), Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPEnf) e o Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE). Trata-se do primeiro acordo coletivo de trabalho dos hospitais privados com estes cinco sindicatos.
Hospitais privados e sindicatos acordam aumentos salariais para 2024
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal e outros (FESAHT) acordaram aumentos salariais para os colaboradores dos hospitais privados, que oscilam entre os 10 e os 16%. Mais de 19 mil pessoas beneficiarão em 2024 com este entendimento.
Hospitais privados propõem novo subsídio de 6% aos enfermeiros
No âmbito da contratação coletiva, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) enviou nova proposta ao Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) na penúltima semana de março.
APHP assina protocolo com Ordem dos Nutricionistas
A Ordem dos Nutricionistas (ON) e a APHP assinaram, a 14 de fevereiro, um protocolo que tem por objeto a promoção da nutrição e a valorização do exercício profissional do nutricionista.
Hospitais privados aumentam salários a 19.100 trabalhadores
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) chegaram a acordo e assinaram a revisão do contrato coletivo de trabalho, que assegura aumentos salariais para um universo de 19.100 colaboradores dos hospitais privados portugueses.
Hospitais privados revêm carreira dos enfermeiros
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) chegaram a acordo e assinaram a revisão do contrato coletivo de trabalho, que assegura aumentos salariais para um universo direto de 4.200 enfermeiros dos hospitais privados portugueses e melhora o enquadramento da função.
Mais de 5200 enfermeiros dos hospitais privados com aumentos salariais
No início do mês de outubro, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) celebraram um acordo para atribuir aumentos salariais a mais de 5200 profissionais de enfermagem dos hospitais privados.
APHP acorda aumentos salariais com a FESAHT
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) acordou com a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) várias alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho, das quais se destacam: a atualização da tabela salarial, com valores substancialmente acima da taxa de inflação; e a subida do valor do subsídio de refeição.
APHP avança na contratação coletiva com SEP e FESAHT
Mais uma vez a APHP chegou a acordo com a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), tendo já sido publicadas no Boletim do Trabalho e Emprego nº 20, de 29 de maio de 2019, as alterações introduzidas ao Contrato Coletivo de Trabalho celebrado entre aquelas organizações, bem como, em cumprimento do disposto no nº 2 do artigo 494º do Código do Trabalho, o texto consolidado daquele Contrato Coletivo.
APHP chega a acordo com FESAHT
A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) acordou, em abril, com a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), as alterações a introduzir no Contrato Coletivo de Trabalho.
NOTA DA DIREÇÃO: APHP e SEP acordam alterações ao Contrato Coletivo de Trabalho
Depois de um ano de negociações, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) assinaram, no passado dia 21 de junho, o acordo relativo às alterações a introduzir no Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) publicado no Boletim do Trabalho e Emprego, 1ª Série; nº 1, de 8 de janeiro de 2010, com a redação que lhe foi introduzida pelo BTE nº 23, de 22 de junho de 2016.
9000 colaboradores dos hospitais privados com salários aumentados
Mais de 9.000 colaboradores de 60 empresas do setor da hospitalização privada terão os salários aumentados a partir de 1 de janeiro de 2018, na sequência da revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) haviam rubricado em 2010 (Boletim do Trabalho e Emprego, 1ª Série, nº 15, de 22 de abril).