UEHP caracteriza hospitalização privada europeia

UEHP caracteriza hospitalização privada europeia

A direção da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), em reunião realizada a 6 dezembro, em Roma, com a participação do presidente da APHP, decidiu dinamizar, no próximo ano, dois projetos de caracterização da hospitalização privada europeia.

Em 2019, editará um novo Factbook da hospitalização privada na Europa. O estudo será novamente liderado por Hans Martens e incidirá muito especialmente sobre eficiência, satisfação dos doentes e importância do investimento privado no setor da Saúde. O Factbook de 2019 realizará uma análise macro, a nível europeu, mas também definirá o perfil cada país, atendendo a que há enquadramentos e situações muito dispares.

Para caracterizar melhor essa realidade, promoverá também a criação de um mapa interativo com todos os hospitais privados europeus. Este projeto de cartografia da hospitalização privada europeia permitirá percecionar a dimensão da rede privada, a sua distribuição geográfica, bem como o perfil de cada hospital, inclusive através de funcionalidades de pesquisa por especialidades.

Partilhe

Deixe uma resposta