SINAS reafirma excelência clínica dos hospitais privados

SINAS reafirma excelência clínica dos hospitais privados

A APHP saúda os resultados obtidos pelos hospitais em parcerias público-privadas (PPP) – em Braga, Vila Franca de Xira e Cascais – que obtiveram o maior número de notas máximas nas diversas áreas de avaliação da dimensão «Excelência Clínica», no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), cujos resultados a Entidade Reguladora da Saúde divulgou ontem.

Este sistema de avaliação de adesão voluntária por parte dos hospitais comprova, assim, uma vez mais, a excelência da prestação de cuidados de saúde dos hospitais com gestão privada. Entre os 25 melhores, há oito (8) hospitais privados com notas máximas em áreas como a cardiologia, a cirurgia de ambulatório, a unidade de cuidados intensivos, a neurologia, a obstetrícia, ortopedia, a pediatria, o tromboembolismo ou a cirurgia geral.

«A APHP felicita os profissionais de saúde que desenvolvem o seu trabalho nestas e noutras instituições, desejando que todas as unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas, mantenham o objetivo de melhoraria contínua do acesso e das condições disponibilizadas aos portugueses no domínio da Saúde», afirma Oscar Gaspar, presidente da APHP.

A APHP deseja ainda que o SINAS se revele um instrumento, cada vez mais rigoroso e fidedigno, na avaliação da performance dos prestadores e dos resultados em saúde.

Partilhe

Deixe um comentário