Relatório e Contas 2020 da APHP aprovados por unanimidade

Relatório e Contas 2020 da APHP aprovados por unanimidade

Em Assembleia Geral realizada por via digital, os associados da APHP aprovaram, por unanimidade, a 25 de março, o Relatório e Contas da APHP relativo ao exercício 2020 – um ano atípico de trabalho e serviço em contexto de pandemia.

Instado pela presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joana Mota, da Sanfil, o presidente da APHP referenciou as dificuldades de 2020, quer no domínio associativo, quer no setor da hospitalização privada; identificou o que não foi possível realizar e, depois, centrou a sua atenção nas conquistas, quer da associação, quer dos associados. Destacou que o segundo semestre permitiu aos hospitais privados recuperar, em parte, a quebra de atividade registada no primeiro semestre de 2020, bem como os 213 milhões de euros de investimento que os hospitais privados foram capazes de realizar em ano de pandemia. Do ponto de vista associativo, enfatizou a maior capacidade de networking, a adesão de seis novos associados, o reforço de comunicação com os associados, a conclusão de dossiers da contratação coletiva e a maior presença internacional, resultante da sua nomeação para a vice-presidência da União Europeia de Hospitalização Privada.

Os associados, por sua vez, demonstraram estar fortemente motivados para continuar a oferecer mais saúde aos portugueses e contribuir para um sistema de saúde sustentável e de maior qualidade.

Partilhe

Deixe uma resposta