Presidente da República recebeu hoje os representantes da hospitalização privada

Presidente da República recebeu hoje os representantes da hospitalização privada

O presidente da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), Dr. Paul Garassus, e o presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), Óscar Gaspar, foram hoje recebidos em audiência pelo Presidente da República.

Para além da apresentação de cumprimentos e felicitações pela celebração de um ano de mandato, houve a oportunidade de transmitir ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quer a visão da hospitalização privada portuguesa e europeia, quer as dinâmicas de desenvolvimento do sector em Portugal e na Europa.

A audiência ocorreu num dia particularmente relevante para a hospitalização privada portuguesa, que acolhe hoje, em Lisboa, os representantes de hospitais privados europeus de mais de 15 países, no âmbito da Assembleia-Geral da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP).

Os atuais 105 hospitais privados com atividade em Portugal representam sensivelmente metade das unidades hospitalares do país. A hospitalização privada portuguesa emprega mais de 17 mil pessoas e realiza anualmente 6,8 milhões de consultas, 1,7 milhões de atendimentos urgentes e 260 mil cirurgias. Segundo os mais recentes dados do INE, os hospitais privados asseguram cerca de 30% das camas de internamento do país. O volume de negócios do sector ronda os €1850 milhões.

Dez novos hospitais, €300 milhões de investimentos, 3000 postos de trabalho configuram a agenda da hospitalização privada portuguesa até 2020.

Partilhe

Deixe uma resposta