Prémios inéditos distinguem o que melhor se faz na hospitalização privada europeia
Já está em curso, até 31 de março de 2022, o período de candidatura aos Prémios Europeus dos Hospitais Privados, que a União Europeia da Hospitalização Privada (UEHP) e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) promovem, pela primeira vez, para distinguir as unidades de saúde com melhor desempenho em várias áreas.
São sete as categorias a concurso: “melhor iniciativa em termos de prevenção”, “melhor iniciativa focada no doente”, “o hospital mais Verde da Europa”, “modelo de inovação clínica”, “hospital mais avançado em termos de Value-based Healthcare” e “melhor local de trabalho”. Tendo em conta a importância da literacia em saúde e correta transmissão da informação, haverá também um prémio para a “melhor cobertura jornalística do ano em saúde”.
O regulamento de participação, assim como os formulários de candidatura a cada uma das categorias, podem ser consultados na Área Reservada aos associados do sítio da APHP.
Para as associações promotoras, os prémios europeus da hospitalização privada serão um momento privilegiado para divulgar boas práticas e projetos com impacto na vida dos cidadãos europeus, bem como no setor da saúde. «Visam, por isso, contribuir para a melhoria contínua, quer da prestação de cuidados de saúde aos cidadãos, quer da inovação e da satisfação dos profissionais», explica Oscar Gaspar, presidente da APHP, sobre os objetivos desta iniciativa inédita, que terá Portugal como palco.
O processo de avaliação será assumido por um júri internacional independente e conta com uma parceria com a ERNST & YOUNG, S. A. (EY). A cerimónia de entrega dos prémios acontecerá em Lisboa, no Pátio da Galé, no dia 23 de junho.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.