Prémios Europeus dos Hospitais Privados serão entregues em Portugal

Prémios Europeus dos Hospitais Privados serão entregues em Portugal

Portugal vai organizar, a 25 de junho, a primeira Gala anual para distinção dos melhores hospitais privados europeus. A decisão resulta de uma deliberação da Assembleia Geral da União Europeia da Hospitalização Privada (UEHP), realizada na passada sexta feira em Zurique, na sequência de proposta da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP).

Tendo em conta o dinamismo da hospitalização privada na Europa, o nível de diferenciação atingido, o posicionamento de vanguarda em termos de investimento, estrutura de gestão, o foco no doente e as abordagens clínicas, a UEHP entende que se justifica galardoar anualmente os hospitais privados europeus que mais se distinguem.

Os prémios europeus da hospitalização privada vão avaliar o desempenho e os resultados dos hospitais em áreas como a satisfação do cliente, a inovação clínica, a sustentabilidade e o value based healthcare. Haverá também um prémio para a cobertura jornalística sobre a hospitalização privada europeia ou os sistemas de saúde que mais se tenham destacado.

De acordo com o presidente da UEHP, Paul Garassus, «na Europa, há hoje a clara perceção de que os hospitais privados têm permitido alargar o acesso dos cidadãos aos cuidados de saúde e têm promovido a inovação e a eficiência».

Para Oscar Gaspar, presidente da APHP, a Gala será, por um lado, «uma excelente oportunidade para dar conhecimento do que melhor se faz na Europa em termos de hospitalização privada». Por outro lado, «a sua realização em Portugal é um motivo de satisfação, já que representa o reconhecimento de que os hospitais privados portugueses têm pugnado sempre pela excelência da prestação de cuidados hospitalares».

Partilhe

Deixe uma resposta