Portugal como destino de excelência do turismo de saúde é um objetivo nacional

Portugal como destino de excelência do turismo de saúde é um objetivo nacional

Com a colaboração da APHP e de diversos hospitais privados, o Health Cluster Portugal (HCP) editou uma brochura, um vídeo e um sítio de internet alusivos ao tema «Turismo Médico – Portugal como um destino privilegiado para turismo de saúde». O objetivo é potenciar a reputação e a promoção de Portugal como destino de excelência do turismo de saúde.

«Tendo em vista ganhos de reconhecimento do nosso país no mercado global, este será porventura um dos grandes desafios que coletivamente temos pela frente e que, para ser ganho, necessita da colaboração de todos, desde as empresas às universidades, passando pelos hospitais e pelas agências e poderes públicos», afirma Joaquim Cunha, diretor executivo do HCP.

«O turismo de saúde poderá ser um desígnio natural, mas não nasce de geração espontânea. Faz falta uma verdadeira política pública, que faça desta área um verdadeiro projeto de interesse nacional, capaz de estimular a excelência clínica e contribuir para a economia nacional», defende Oscar Gaspar, presidente da APHP, para quem é necessário definir, com clareza, uma proposta de valor.

Partilhe

Deixe um comentário