Maló Clinic e IMO aderem à APHP

Maló Clinic e IMO aderem à APHP

Em 2021, a tendência de novas adesões regulares à APHP, iniciada em 2019, mantém-se. Já este ano, a direção da APHP aprovou a adesão de dois novos associados, a Maló Clinic e o Instituto de Microcirurgia Ocular (IMO).

A Maló Clínic é uma referência na área da medicina dentária e, após um processo de reorganização e revitalização, está de novo preparada para dar continuidade à liderança no seu ramo de atividade, com um corpo clínico de excelência e reconhecido a nível mundial. Em Portugal conta com seis clínicas: Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Funchal. Tem também uma unidade na Polónia, em Varsóvia.

Fundada em 1995, a MALO CLINIC dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada a nível internacional, composta por mais de 90 profissionais de saúde altamente qualificados e 260 colaboradores. Com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, a experiência acumulada permite a resolução, muitas vezes única a nível mundial, de casos de elevada complexidade clínica. A contínua atividade na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a mais de 100 publicações e artigos científicos, bem como a várias patentes próprias.

Tida como a melhor clínica dentária da Península Ibérica no domínio do Turismo de Saúde, a Maló Clinic figura ainda entre as 20 melhores do mundo segundo o ranking da “Global Clinic Rating”.

O seu novo presidente executivo (CEO) é Pedro de Albuquerque Mateus, que possui um percurso consolidado no setor da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do setor.

O Instituto de Microcirurgia Ocular (IMO) foi fundado, em Lisboa, em 1998, por oito médicos oftalmologistas. Dedicado exclusivamente à prestação privada de cuidados médicos e cirúrgicos de Oftalmologia, o IMO diferencia-se pela aplicação das mais recentes e inovadoras técnicas e tecnologias aplicadas a exames, cirurgias e tratamentos oftalmológicos: Angio OCT, Lacrimax, Laser de Femtosegundo, Técnicas de Glaucoma e Tecnologia Endoret.

O permanente investimento na atualização técnico-científica das suas equipas, médica e técnica, bem como em equipamentos e meios técnicos, numa área que está em constante evolução, tem-se revelado estruturante para manter o nível de excelência dos cuidados prestados.

Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia, Presbiopia, Catarata, doenças da Córnea e da Superfície Ocular, Glaucoma, doenças da Retina e Degenerescência Macular são algumas das patologias que o corpo clínico do IMO trata de forma diferenciada.

Partilhe

Deixe uma resposta