Investimento em saúde defendido no C-Health Congress

Investimento em saúde defendido no C-Health Congress

O Centro Cultural de Belém acolheu, a 22 de outubro último, especialistas nacionais para a quarta edição do C-Health Congress, que debateu a “Singularidade na Saúde”, com o enfoque nos seus profissionais e utentes.

A oportunidade foi aproveitada para discutir temas estruturantes, como a construção de proximidade com o paciente, a incorporação da tecnologia no setor, a ética na inovação e a proteção da privacidade do doente. Foram vários os intervenientes, em mesas redondas, apresentações, video talks e troca de conhecimentos relativos ao desenvolvimento na Saúde. O presidente da APHP frisou a importância da inovação no setor, como “alavanca” para prestar mais e melhores cuidados de saúde aos cidadãos, estimulando o investimento no setor. Para Oscar Gaspar, «o investimento na Saúde é crucial para a sustentabilidade do setor».

Marcaram ainda presença representantes da Fundação Champalimaud, da Lusíadas Saúde, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, da Universidade da Beira Interior, entre outros.

Partilhe

Deixe uma resposta