Hospital Particular do Alentejo inaugurado em Sines

Hospital Particular do Alentejo inaugurado em Sines

O Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA) Saúde inaugurou, no passado dia 22 de junho, em Sines, o primeiro hospital privado do litoral alentejano. O Hospital Particular do Alentejo substitui a CLÍDIS, Clínica de Diagnósticos de Sines, que geria também, desde há 44 anos, 24 postos de colheitas de análises clínicas nos distritos de Setúbal e Beja.

A inauguração foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, que também é o coordenador do Governo para o acompanhamento da COVID19 no Alentejo, e teve a presença do Presidente da Câmara de Sines, do Presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, do Presidente da APHP e do Bispo da Diocese de Beja. Como anfitrião esteve o Presidente do Conselho de Administração dos HPA, Dr. João Bacalhau, que recebeu de todos palavras de felicitações pelo investimento e votos de sucesso na atividade hospitalar no Alentejo.

«Para se transformar em hospital, houve necessidade de executar grandes alterações físicas ao edifício, por forma a que agora seja possível disponibilizar duas salas de bloco operatório, uma área de internamento, uma unidade de cuidados intermédios e um serviço de imagiologia renovado que possui tecnologia diferenciada, nomeadamente a única ressonância magnética da região», diz o Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA) Saúde em comunicado.

Com 11 camas, dois blocos operatórios e uma área de 4.000 metros quadrados que se distribuem por cinco pisos, esta nova unidade de saúde custou 7 milhões de euros e reforça a presença do Grupo HPA Saúde no Alentejo, região para a qual se expandiu em 2017 e que inclui ainda quatro clínicas (em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio, Odemira e Beja). O seu contributo no âmbito das medidas de combate à COVID19, nomeadamente os testes que realiza um pouco por todo o Alentejo, com drives em Grândola, Sines, Odemira e Beja, tem sido reconhecido pela Autoridade Local de Saúde, com a qual está em plena articulação.

Para um futuro próximo, o Grupo HPA Saúde tem planeada a construção de um novo edifício, em espelho do original, onde prevê sedear os serviços de ambulatório, permitindo que o edifício atual seja dedicado ao internamento.

O Grupo HPA Saúde assinalou 25 anos em maio último e presta cuidados a toda a região algarvia e, além do Alentejo Litoral, tem também presença na ilha da Madeira, integrando seis hospitais, doze clínicas e variadas empresas ligadas à saúde, como ambulâncias privadas, parafarmácias, serviços de Análises Clínicas, Imagiologia, Medicina Nuclear e Intervenção Cardiovascular, entre outras.

Partilhe

Deixe uma resposta