Hospitais privados aprovam plano 2025 com foco nas pessoas e na Europa

Hospitais privados aprovam plano 2025 com foco nas pessoas e na Europa

A Assembleia Geral Ordinária da APHP realizou-se no dia 28 de novembro e os Associados aprovaram, por unanimidade, o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2025, que tem dois grandes vetores: as pessoas e a Europa.

Os dois documentos conferem amplo destaque à expectativa de que a União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP) comece um novo ciclo em que a APHP assumirá um papel de maior protagonismo. Esta circunstância adquire particular relevo, neste momento de renovação política na Europa, com a nova composição da Comissão Europeia e a Presidência do Conselho Europeu entregue a um português, e reforça a ideia de os hospitais privados serem reconhecidos como players fundamentais nos sistemas de saúde europeus, sendo mais envolvidos nas discussões sobre políticas de saúde.

O Plano de Atividades para 2025 evidencia as diversas iniciativas e projetos a desenvolver, dos quais se destacam: uma oficina de cibersegurança, um ciclo de conferências, a transição para Portugal do European Health Data Space, um estudo sobre os impactos dos seguros de saúde, a reflexão sobre a atividade hospitalar em Portugal e a centralidade do cidadão, a ativação plena do Conselho Clínico, o lançamento da secção de parcerias e concessões, o contributo para o projeto UEHP e o enfoque ESG (Environmental, Social, and Governance).

Estas iniciativas mostram o compromisso da APHP em fortalecer a posição dos hospitais privados na Europa, em promover uma gestão mais eficiente e inovadora e em promover o envolvimento dos cidadãos, de forma mais ativa, no sistema de saúde.

Partilhe

Deixe um comentário