Avaliação da saúde comprova excelência dos hospitais privados

Avaliação da saúde comprova excelência dos hospitais privados

A Entidade Reguladora da Saúde divulgou ontem os dados mais recentes do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, onde fica mais uma vez comprovada a excelência da prestação de cuidados de saúde dos hospitais privados.

Note-se que a ERS avalia as dimensões Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente e a generalidade dos hospitais privados atinge níveis de excelência: há oito hospitais privados entre os 22 melhores e são de gestão privada os dois hospitais no topo da excelência.

Nos dados mais desagregados é possível confirmar também que há hospitais privados entre os melhores de cada área, como a cirurgia de ambulatório, os partos e cuidados pré-natais, as próteses de anca e joelho, os cuidados intensivos, entre outras.

Os dados agora publicados dão uma resposta objetiva sobre os níveis de desempenho e de eficiência da gestão privada, nomeadamente nos hospitais do SNS.

No final do ano passado, os dados publicados sobre o desempenho das PPP da saúde, em linha com os dados públicos disponibilizados pela ACSS e os prémios entregues pela IASIST já se haviam revelado também exemplos claros da qualidade e eficiência dos hospitais privados.

A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) saúda os resultados obtidos e os profissionais de saúde que desenvolvem o seu trabalho nestas instituições, instando a que todas as unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas, mantenham o objetivo de em cada dia melhorar as condições de saúde dos portugueses.

Partilhe

Deixe uma resposta