APHP tem cinco novos associados

APHP tem cinco novos associados

Cinco unidades portuguesas da Atrys Health, grupo de saúde espanhol que em 2020 adquiriu o grupo Lenitudes, aderiram, este mês, à APHP.

Atrys Portugal SGPS, Atrys Portugal Centro Médico Avançado, Atrys Portugal Medicina Molecular Porto, Atrys Portugal Medicina Molecular Braga e Atrys Portugal Diagnóstico são as entidades do grupo Atrys que reforçam o universo de associados da APHP, que representa mais de 90% dos hospitais privados portugueses.

«Esta adesão, a que se seguirão, estou certo, outras no curto prazo, é um reflexo do reconhecimento do trabalho que a APHP tem realizado em defesa, quer da hospitalização privada, quer de um novo ciclo de políticas públicas no setor da saúde focadas no cidadão e na articulação público-privado da prestação: a definição de um modelo que privilegie a proteção e orientação do paciente, a informação correta e oportuna, o acesso simplificado e uma resposta pronta, eficiente e sustentável», afirma Oscar Gaspar, presidente da APHP.

Em Espanha, a Atrys é especialista em serviços de predição, prevenção, diagnóstico e tratamento médico de precisão e pioneira na telemedicina e radioterapia de última geração.

Em Portugal, as unidades Atrys disponibilizam serviços de radiodiagnóstico, medicina nuclear, radioterapia, quimioterapia e outros serviços clínico-oncológicos através dos seus quatro centros. De acordo com a Atrys, a incorporação dos centros portugueses numa rede de centros oncológicos de referência na Europa facilita a operacionalização de forma centralizada em todos os tratamentos de radioterapia de alta precisão, além de reforçar a sua área de I+D no âmbito da oncologia.

Partilhe

Deixe uma resposta