APHP integrou delegação da CIP em audiência na Presidência da República

APHP integrou delegação da CIP em audiência na Presidência da República

No dia 26 de dezembro, o Presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu uma delegação da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, que integrava o Presidente da APHP. A Saúde foi um os temas em destaque.
Nesse encontro foram discutidas as opções do Orçamento do Estado para 2020 e a oportunidade de um Acordo sobre rendimentos e competitividade no âmbito da Concertação Social. Foi transmitido ao Senhor Presidente da República que o crescimento deveria ser uma prioridade do país e que, como tal, o Orçamento do Estado deveria criar as condições para maior investimento privado, nomeadamente reduzindo a carga fiscal e simplificando os procedimentos administrativos e declarativos das empresas.

Em tempo oportuno, a CIP remeteu aos decisores políticos os eixos estratégicos que, em seu entender, deveriam ser prioritários nesta legislatura: as pessoas, a competitividade e a sustentabilidade. Na componente das pessoas, a par da necessidade de formar e reter talentos e de adaptar o sistema educativo ao mercado de trabalho, foi dado particular relevo ao setor da saúde. A delegação da CIP incentivou o reforço do caráter misto do Sistema de Saúde e a promoção de mecanismos que facilitem às Pequenas e Médias Empresas a oferta de seguros de Saúde aos seus colaboradores.

Partilhe

Deixe uma resposta