APHP integra direção da Associação Portuguesa Organizadora da Convenção Nacional da Saúde

APHP integra direção da Associação Portuguesa Organizadora da Convenção Nacional da Saúde

Para além de participar, no dia 1 de julho, no grupo de instituições do setor da Saúde que constituiu a Associação Portuguesa Organizadora da Convenção Nacional de Saúde (APOCNS), a APHP foi eleita, no dia seguinte, para a direção deste novo organismo. O seu objetivo é contribuir formalmente para a reflexão e sustentabilidade do sistema de saúde em Portugal.

A Convenção Nacional da Saúde (CNS) conseguiu congregar o mais vasto e diverso número de parceiros do setor da Saúde. Dos doentes aos profissionais, com passagem pelos prestadores de saúde e outros agentes do setor. Recentemente, obteve o reconhecimento da Assembleia da República, que a convocou para, em representação de todos os profissionais de saúde, receber o Prémio Direitos Humanos 2020.

«Este reconhecimento público traz naturalmente orgulho, mas também responsabilidades, nomeadamente quanto à estrutura organizativa e formal da Convenção. Este reconhecimento, distinção que certamente nos orgulha a todos, conduziu à necessidade de criar uma estrutura formal que permita, fiscal e juridicamente, representar e sustentar a Convenção Nacional da Saúde, institucionalmente, na concretização das atividades e eventos que realiza», explicou Eurico Castro Alves, presidente da APOCNS, no momento da tomada de posse da direção.

A Convenção Nacional da Saúde congrega 159 entidades do setor público, privado e social, que atuam na área da Saúde em Portugal, entre as quais, mais de 70 associações de doentes.

 

Órgãos Sociais

 

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: Miguel Guimarães

1.º Secretário: Alexandra Bento

2.º Secretário: António Tavares

Suplentes:

Alexandre Guedes da Silva

Helder Mota Filipe

 

 DIREÇÃO

Presidente: Eurico Castro Alves

Vice-Presidente: Ana Paula Martins

Vogais:

João Pedro Almeida Lopes

Ana Sampaio

Oscar Gaspar

Suplentes:

Nuno Flora

Miguel Ginestal

Alexandra Antunes

 

CONSELHO FISCAL

Presidente: António de Sousa Pereira

Vice-Presidente: Miguel Pavão

Secretário: Maria de Jesus Fernandes

Suplentes:

Paulo Gonçalves

Jaime Melancia

Partilhe

Deixe uma resposta