APHP associa-se à SEDES e saúda o seu 50º aniversário

APHP associa-se à SEDES e saúda o seu 50º aniversário

No passado dia 27 de outubro, a APHP tornou-se membro da Associação para o Desenvolvimento Económico e Social (SEDES).

A SEDES é uma das mais antigas associações cívicas portuguesas, remontando a sua constituição a 1970. Uma grande vontade de mudança e uma prática de militância social diversificada uniu um grupo alargado e diversificado de fundadores que, sob o denominador comum do humanismo, o desenvolvimento sociocultural e a democracia, realizou encontros, estruturou-se em grupos de trabalho, animou debates em diversos pontos de Portugal, tornando-se a primeira organização a proclamar as vantagens de uma aproximação à Comunidade Europeia.

A SEDES foi e continua a ser uma escola de Educação Cívica pluralista, uma escola de cidadania e as suas tomadas de posição e análises políticas constituem referências para a comunicação social e traduzem o pluralismo das intervenções e o respeito pela diversidade política aos seus membros.

Na liderança do Conselho Coordenador, como presidente, a SEDES conta com Álvaro Beleza, reconhecido médico e atual diretor do Serviço de Sangue do Hospital de Santa Maria.

Por ocasião do quinquagésimo ano de atividade da SEDES, a APHP passa a integrar o seu grupo de associados.

Está agendada para o próximo dia 4 de dezembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, uma cerimónia comemorativa que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República. O programa da cerimónia poderá ser consultado no site https://www.sedes.pt/.

A APHP saúda a SEDES por este histórico marco, assegurando que prestará o seu melhor contributo para que os desafios económicos, a justiça e o estado social continuem a ser amplamente discutidos, numa altura tão importante como a que vivemos.

Partilhe

Deixe uma resposta