Adesão à APHP cresce de norte a sul

Adesão à APHP cresce de norte a sul

Este Verão, dois novos hospitais privados solicitaram a sua adesão à APHP. A Clínica Médica Arrifana de Sousa, SA, em Penafiel, e o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, SA, em Brejos de Azeitão, associados de pleno direito, passaram a integrar um grupo de hospitais privados que se assume como parceiro ativo do Sistema Português de Saúde.

Constituída em 1982 por um grupo de médicos que visava sinergias e a partilha de espaços, a Clínica Arrifana de Sousa é hoje uma marca de referência na região do Tâmega e Sousa, com unidades de saúde em Penafiel, Lousada, Marco de Canaveses, Paredes, Vila Meã e Alpendorada. O Hospital Arrifana de Sousa funciona no antigo hospital da Misericórdia de Penafiel, um edifício centenário remodelado, com serviços de cirurgia de ambulatório e de curto período de internamento. Dispõe de 10 camas e de 2 salas de bloco operatório.

Integrado no grupo Orpea Ibérica e com equipas multi/interdisciplinares centradas nas necessidades globais do utente, o Hospital Nossa Senhora da Arrábida define-se como uma unidade de saúde para toda a família. Dispõe de várias especialidades em ambulatório, 109 camas de internamento, 81 das quais da Rede de Cuidados Continuados e 28 privadas.

Partilhe

Deixe uma resposta