Prémios Europeus dos Hospitais Privados têm perto de 70 candidatos

Prémios Europeus dos Hospitais Privados têm perto de 70 candidatos

A adesão aos Prémios Europeus dos Hospitais Privados superou todas as expetativas. Com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa, esta primeira edição recebeu 67 candidaturas, de 10 países europeus. Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de junho, numa gala que se realiza em Lisboa, no Pateo da Galé.

As 67 candidaturas foram submetidas por hospitais privados de Portugal, Itália, França, Espanha, Suíça, Polónia, Áustria, Alemanha, Roménia e Grécia.

«A enorme adesão registada aos Prémios Europeus dos Hospitais Privados superou as nossas melhores expetativas para esta primeira edição. Sabíamos que a iniciativa seria bem acolhida em toda a Europa, mas um número tão elevado de candidaturas demonstra que esta iniciativa portuguesa faz sentido, que o contributo dos hospitais privados é cada vez mais relevante à escala europeia e que a sua atividade, sobretudo a mais disruptiva, merece amplo reconhecimento», afirma Oscar Gaspar, presidente da APHP.

Dinamizado pela União Europeia da Hospitalização Privada (UEHP) e pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), o evento, que conta com o apoio técnico da EY, visa distinguir as unidades europeias de saúde privada com melhor desempenho em sete áreas:

– “melhor iniciativa em termos de prevenção”,

– “melhor iniciativa focada no doente”,

– “o hospital mais Verde da Europa”,

– “modelo de inovação clínica”,

– “hospital mais avançado em termos de Value-based Healthcare”;

– “melhor local de trabalho”,

– “melhor cobertura jornalística do ano em saúde.

Partilhe

Deixe um comentário