Portugal já prepara a organização do Congresso Mundial dos Hospitais
No final do 45º Congresso Mundial dos Hospitais, que se realizou no Dubai, ocorreu a passagem de testemunho ao consórcio português que já se encontra a organizar a edição de 2023.
Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, o 46º Congresso Mundial dos Hospitais realizar-se-á no Centro de Congressos de Lisboa, de 25 a 27 de outubro, com coorganização da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH).
Na terceira semana de novembro, o CEO da Federação Internacional dos Hospitais, o americano Ron Lavater, esteve em Portugal para uma sessão de trabalho com o consórcio, que se prepara para acolher perto de 1.500 responsáveis de hospitais dos cinco continentes. As novas formas de prestação de cuidados de saúde, a motivação dos profissionais, a transição digital ou “green hospitals” serão três dos temas em destaque.
Para Oscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, «a escolha de Portugal para a realização do próximo congresso representa uma forte confiança na capacidade do país e no trabalho dos hospitais portugueses, com a certeza de que estaremos à altura e que faremos deste evento um momento de valorização das organizações hospitalares e do seu enorme contributo para a Saúde».
Para Margarida Eiras, em representação da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar, «a constituição do Consórcio para a organização deste Congresso representa uma mais-valia, que permitirá uma abordagem global sobre as grandes temáticas em discussão na atualidade».
Segundo Xavier Barreto, da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, «o Congresso Mundial dos Hospitais, para além de ser o maior e mais prestigiado fórum mundial de gestão em saúde, inclui também um conjunto de visitas a hospitais e intuições de saúde do país anfitrião. Será por isso uma oportunidade única para divulgarmos aquilo que de melhor se faz no nosso Sistema de Saúde».
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.