Inflação, eventos e relações laborais marcaram Assembleia-Geral da APHP
Numa Assembleia-Geral muito participada, no dia 20 de outubro, a APHP viu aprovado, por unanimidade, o seu plano de atividades para 2023, que terá dois momentos âncora: a 2ª edição dos Prémios Europeus de Hospitais Privados, em maio; e o 46º Congresso Mundial dos Hospitais, coorganizado pela APHP, em outubro.
O presidente da APHP, Oscar Gaspar, apelou à participação ativa dos associados nos dois eventos, em especial no primeiro, cujo período de candidaturas começa em janeiro de 2023.
A inflação e a fixação de preços por parte do Estado; a carta, sobre esse tema, enviada ao Ministro da Economia e subscrita por oito associações, incluindo a APHP; o défice e as mudanças em curso no SNS; o crescimento dos seguros de Saúde; a evolução da atividade dos hospitais privados; e as orientações, iniciativas e orçamento da APHP para 2023 dominaram a apresentação do presidente da APHP, bem como os principais momentos de debate.
A secretária-geral, Ana César Machado, abordou, por sua vez, a temática das relações laborais, que está na ordem do dia, dando a conhecer as propostas que os sindicatos têm apresentado no âmbito das ações de concertação social.
A sessão foi também de despedida da presidente da Assembleia-Geral, Joana Mota, que tem novo desafio profissional e deixa de ser a representante do Grupo Sanfil junto da APHP. O presidente da APHP, a que se associaram todos os presentes, agradeceu o profissionalismo, o pragmatismo, a assertividade e a serenidade que sempre nortearam a sua condução dos trabalhos da Assembleia-Geral da APHP.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.