Hospitais privados assumem compromisso com os portugueses

Hospitais privados assumem compromisso com os portugueses

Totalmente empenhados em proporcionar aos portugueses todas as condições para poderem retomar os cuidados de saúde de que necessitam, os hospitais privados assumiram uma carta de compromisso, na qual expressam seis garantias em outros tantos domínios que preocupam os cidadãos no novo normal do acolhimento hospitalar.

Segurança, distanciamento, acolhimento, informação, proximidade e confiança são os pilares dos cuidados de saúde que os hospitais privados se comprometem a prestar nesta nova fase, em que as atividades de cuidados essenciais devem ser retomadas, a par da manutenção de um alto nível de mobilização contra o vírus.

«As medidas de confinamento, combinadas com o medo de contaminação, efetivamente, levaram muitos pacientes a adiar os seus cuidados. Sabemos dos riscos que esta situação acarreta e, por isso, decidimos transmitir, por escrito, o nosso absoluto compromisso com os portugueses, informando-os e tranquilizando-os sobre as condições de acolhimento e atendimento nos hospitais privados», afirma Oscar Gaspar, presidente da APHP, para explicar a iniciativa.

Partilhe

Deixe um comentário