Estudo referencia oportunidades de investimento na área da Saúde
O Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica de Lisboa publicou recentemente um estudo que aponta as tendências estruturais da economia portuguesa. Um dos capítulos, orientado pelo professor Miguel Gouveia, foca nas oportunidades de investimento no setor de saúde. Entre as várias conclusões, destacam-se as seguintes:
– O setor privado da indústria de cuidados de saúde, em Portugal, é altamente relevante. A maior parte dos cuidados de saúde é prestada pelo setor privado (58,6% em 2021) e de forma consistente.
– Entre 2012 e 2022, o número de empresas de cuidados de saúde privados cresceu a uma taxa anual de 4,3%, um valor superior à taxa de crescimento anual das empresas de todas as indústrias em Portugal.
– Embora heterogéneo, o mercado privado de cuidados de saúde em Portugal apresenta ganhos potencialmente muito significativos, decorrentes da consolidação (e do crescimento orgânico) na prestação de cuidados de saúde e nas áreas associadas.
– Noutras oportunidades de investimento, em áreas relacionadas com a saúde, destaca-se o Turismo Médico, impulsionado pela Health Cluster Portugal em colaboração com o Turismo de Portugal, a AICEP e a APHP.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.