Cimeira Ibérica de hospitais privados está de regresso
A 4ª edição da Cimeira Ibérica de Hospitais Privados realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, em Madrid e visa o debate sobre o futuro da hospitalização privada, com especial enfoque na escassez de profissionais e nas relações com o setor dos seguros.
«Esta cooperação mais estreita entre a APHP e a sua congénere espanhola, ASPE, favorece a troca de experiências e de conhecimento entre os hospitais privados portugueses e espanhóis. Entre os dois universos há muito mais do que proximidade geográfica e cultural», explica Oscar Gaspar, para justificar a realização deste evento.
Esta Cimeira Ibérica realizou-se, pela primeira vez, em 2018 (Madrid) e repetiu-se em 2019 (Lisboa). Foi interrompida pela pandemia de COVID-19 e retomada em 2022 (Lisboa), ano em que ficou acordada a sua realização de dois em dois anos, alternadamente em cada um dos países. Regressa este ano, de novo em Madrid, também com o intuito de melhorar o acesso a serviços de saúde inovadores e contribuir para a liberdade de escolha dos cidadãos e para a eficiência das instituições ibéricas de saúde privada.
Oportunamente será divulgado o programa do evento, bem como o local da sua realização.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.