APHP defende ampla participação no projeto-piloto sobre dados em Saúde

APHP defende ampla participação no projeto-piloto sobre dados em Saúde

A respeito do projeto-piloto dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) sobre o Registo de Saúde Eletrónico Único, a APHP defendeu, este mês, uma participação alargada dos hospitais privados portugueses, que poderá harmonizar enquanto representante do setor.

«Tendo em conta a importância do tema do Espaço Europeu de Dados em Saúde, a APHP realça a necessidade e importância de envolver nestes projetos a generalidade dos interlocutores», referiu Oscar Gaspar, em nota escrita enviada ao jornal Público. Para o presidente da APHP, «uma maior abrangência dos interlocutores permitirá depois uma mais adequada e eficiente implementação das soluções desenvolvidas, que, tendo um enquadramento comum, não eximirão a salutar atuação concorrencial que se impõe».

Neste contexto, a APHP criou um grupo de trabalho interno para a discussão das diversas questões técnicas envolvidas e informou o Ministério da Saúde de que está em condições de se constituir como parceiro da SPMS no projeto do Registo de Saúde Eletrónico Único.

Partilhe

Deixe um comentário