APHP associa-se à campanha “Não caia nisso”
Por solicitação da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), a APHP associar-se-á à campanha “Não Caia Nisso – Prevenir para não cair”, que os ortopedistas dinamizam, há oito anos, durante o mês de outubro, para prevenção de quedas na população idosa.
As quedas de idosos são a causa de cerca de 40 mil fraturas ósseas anuais em Portugal, com um impacto direto, quer da saúde física e psicológica dos idosos, condicionando a sua qualidade de vida, capacidade funcional, autonomia e até sobrevivência, quer a nível social e económico, também das suas famílias.
A SPOT pretende revitalizar a campanha, reforçando a sua visibilidade através do envolvimento de diversos parceiros institucionais, entre os quais a APHP e outras associações representativas dos diferentes setores da saúde.
Tendo em conta que a grande maioria das quedas acontece dentro de casa, a campanha, que tem um foco na sensibilização, dará alguns conselhos para as prevenir, em diferentes contextos, ambientes e divisões da habitação, e privilegiará as medidas de prevenção na vida diária.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.