Relatório e Contas 2024 aprovado por unanimidade

Relatório e Contas 2024 aprovado por unanimidade

No dia 3 de abril, em assembleia geral ordinária da APHP, os hospitais privados portugueses aprovaram, por unanimidade, o Relatório e Contas 2024 da APHP, que o presidente da APHP apresentou detalhadamente.

No enquadramento do ano, Oscar Gaspar referenciou os principais problemas de acesso dos portugueses à saúde, as reformas em curso no SNS e caracterizou a atividade dos hospitais privados nacionais. Apresentou depois a atividade da APHP em diversos domínios, bem como as receitas, despesas e proveitos da APHP.

Num ano em que os hospitais privados bateram todos os recordes de atividade, a APHP também conquistou oito novos associados de pleno direito, um novo associado observador e criou um Conselho Clínico, que promoverá o 1° Encontro de Responsáveis Clínicos dos Hospitais Privados Portugueses no próximo mês de outubro.

Em sessão presidida por Maria de Lurdes Brandão Serra Campos, do Hospital Santa Maria – Porto, foi também aprovado um louvor ao senhor Carlos Alcantara (ex-administrador da Clínica Senhor da Serra, que deu origem ao atual Hospital Monsanto, entretanto adquirido pelo grupo Lusíadas Saúde), que foi diretor da APHP durante mais de 30 anos.

Partilhe

Deixe um comentário