UEHP apoia desenvolvimento de associações de hospitalização privada nos Balcãs

UEHP apoia desenvolvimento de associações de hospitalização privada nos Balcãs

A União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), em reunião do seu Conselho, que se realizou em Belgrado, na Sérvia, a 27 de outubro último, promoveu uma análise dos diferentes estádios de desenvolvimento da hospitalização privada na Europa e procurou apoiar a jovem Associação de Hospitalização Privada da Sérvia – constituída há três anos – bem como acompanhar o processo de candidatura daquele país à União Europeia.

A realização deste evento num país dos Balcãs favoreceu o networking da UEHP com associações representativas de outros países daquela península, como a Bósnia e Herzegovina, a República da Macedónia, Montenegro, a Croácia, a Roménia e a República de Sprska (vizinha da Bósnia e Herzegovina), cujos representantes foram recebidos pela UEHP.

Presidiu a esta reunião o propósito de partilhar com estes países os parâmetros de qualidade exigidos na União Europeia no domínio da hospitalização privada. Foi também com particular atenção que todo o Conselho teve a oportunidade de partilhar experiências com Estados ainda numa fase embrionária de prestação de cuidados de saúde privados. Este evento revelou-se ainda particularmente relevante para posicionar a UEHP como um parceiro para a definição de padrões de excelência no domínio dos serviços hospitalares privados.

Na reunião participou também Hans Martens, que apresentou uma súmula do que seria a sua dissertação sobre o Factbook da UEHP no Parlamento Europeu.

Partilhe

Deixe um comentário