Saúde é crucial para a retoma económica

Saúde é crucial para a retoma económica

O Secretário de Estado da Economia, João Neves, e o presidente da União Europeia de Hospitais Privados (UEHP) encerraram a III Cimeira Ibérica de Hospitais Privados concordando que a saúde é uma prioridade para a retoma económica e social.

Estimulando o diálogo entre os vários intervenientes do sistema de Saúde em Portugal, bem como entre portugueses e espanhóis, o Secretário de Estado da Economia reconheceu a relevância estratégica do setor da Saúde para a economia nacional, inclusive para a retoma que se impõe neste contexto de pandemia e de guerra na Europa.

Paul Garassus, por vez, felicitou a APHP e ASPE pela organização da terceira edição da Cimeira Ibérica, desejou longo futuro para a iniciativa, «sempre estratégica para a reflexão sobre o setor» e afirmou que a hospitalização privada é o futuro dos cuidados de saúde na Europa. «Com uma cultura moderna de gestão hospitalar, os hospitais privados europeus estão empenhados em investir em cuidados de qualidade, inovadores e acessíveis a todos», assegurou.

Tomás Merina, presidente da Dokter Capital, sintetizou as opiniões dos parceiros de painel: «A inovação digital na Saúde não conhece fronteiras. Nem entre público e privado. Nem entre Portugal e Espanha».

Partilhe

Deixe uma resposta