Porto acolhe Assembleia Geral da APHP a 21 de março
Um esforço de descentralização e de maior proximidade com os associados motiva a realização, no próximo dia 21 de março, da primeira Assembleia Geral ordinária da APHP fora de Lisboa. Os hospitais privados portugueses reunir-se-ão no Hospital de Santa Maria, no Porto, para apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas 2023, bem como debater o estado atual da Saúde em Portugal.
«Não temos muitas oportunidades, no ano, para este tipo de encontros, mas faz cada vez mais sentido – também à proporção da dispersão geográfica dos nossos associados, que vão hoje do Minho ao Algarve, com passagem por Bragança ou Viseu, assim como pela Madeira e pelos Açores – que as Assembleias Gerais da APHP, assim como outros eventos da hospitalização privada, se possam realizar em diferentes localidades», explica Oscar Gaspar, presidente da direção da APHP.
Regra geral, a APHP organiza, em linha com os seus estatutos, duas Assembleias Gerais ordinárias anuais. De forma extraordinária, se um tema ou a atualidade assim o ditarem, podem realizar-se outras. A APHP tem também dinamizado, por ano, uma ou duas iniciativas de debate ou reconhecimento dos hospitais privados, que também podem ser equacionadas nesta lógica de proximidade.
A exposição itinerante “Retratos de Vida nos Hospitais Privados”, resultante do concurso de fotografia da APHP, e inicialmente patente em Mirandela, no Hospital Terra Quente, é um exemplo desta nova filosofia, e segue agora para Lisboa e Setúbal, localidades do segundo e terceiro classificados do referido concurso.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.