Pontes sobre o Atlântico

Pontes sobre o Atlântico

A Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), do Brasil, visitou, no dia 8 de novembro, a APHP e, entre pares, discutiram-se as tendências da saúde a nível mundial e o potencial de relação entre hospitais portugueses e brasileiros em termos clínicos, científicos e de promoção dos investimentos.

«A ANAHP assumiu, no contexto político e institucional brasileiro, o desdobramento de temas essenciais à sustentabilidade do sistema de saúde. A partilha de experiências com a hospitalização privada portuguesa pode revelar-se, também por isso, muito interessante», afirmou Naiara Pereira, representante da associação brasileira.

O presidente da APHP considera, por sua vez, que «para além da língua e da história, existem muitos outros vetores que permitem e continuarão a permitir estabelecer diversas pontes entre a hospitalização privada dos dois países, que partilham conceções e desafios e estão ambas prontas e disponíveis para fortalecer os seus contributos para um sistema de saúde focado no cidadão».

Constituída durante o 1° Fórum Top Hospital, em 2001, a ANAHP representa, no Brasil, os hospitais de excelência do setor privado, reconhecidos por certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, para os quais defende uma missão que «ultrapasse as fronteiras da saúde suplementar». Os seus 123 associados, 30% dos hospitais privados do país, têm um volume de negócios superior a 38, 6 biliões de reais.

Partilhe

Deixe uma resposta