Polónia e Roménia distinguidas pela solidariedade nos Prémios Europeus de Hospitais Privados

Polónia e Roménia distinguidas pela solidariedade nos Prémios Europeus de Hospitais Privados

Nos Prémios Europeus de Hospitais Privados (EPHA), para além das sete categorias oficiais, foi ainda atribuído um Prémio de Responsabilidade Social às associações representativas dos hospitais privados polacos e romenos, pela ajuda e solidariedade evidenciadas no apoio e acolhimento de refugiados ucranianos, no atual contexto de guerra com a Rússia.

O prémio, entregue por Paul Garassus, presidente da UEHP, foi recebido no palco por Andzej Sokolowski, presidente da Associação Polaca de Hospitalização Privada, e Cristian Hotoboc, presidente da Associação Romena de Hospitalização Privada, que agradeceram as distinções como reconhecimento pelo esforço efetuado, quer por ambas as estruturas associativas, quer pelos associados de ambas.

«A organização dos EPHA não poderia ficar indiferente ao problema humanitário da Ucrânia, bem como ao esforço, sacrifício e solidariedade que os associados da UEHP manifestaram desde a primeira hora. Distinguir as associações polacas e romenas é, por isso, da mais elementar justiça», destacou Paul Garassus, no momento da entrega das distinções.

Partilhe

Deixe uma resposta