Luz Saúde, 20 anos a inovar

Luz Saúde, 20 anos a inovar

Já passaram duas décadas desde que foram criadas as bases para o nascimento do grupo Luz Saúde – originalmente designado de Espírito Santo Saúde. Atualmente, a rede é composta por 30 unidades, entre hospitais, clínicas e residências sénior, com um registo de atendimentos de mais de dois milhões de clientes.

A história começou em 2000, com a aquisição do terreno que daria lugar ao Hospital da Luz Lisboa. O ano não terminaria sem que a equipa liderada por Isabel Vaz adquirisse uma participação maioritária no capital social da Cliria – Hospital Privado de Aveiro e do Hospital Privado da Arrábida, em Vila Nova de Gaia.

A partir destes investimentos, o Grupo tem crescido ao longo destas duas décadas, procurando estar na linha da frente da inovação tecnológica, como comprova o recente procedimento robótico que Pedro Adragão realizou a partir de Portugal num paciente que estava em Itália. O médico cardiologista e coordenador do Centro do Ritmo Cardíaco do Hospital da Luz Lisboa participou com Carlo Pappone, do Hospital San Donato, em Milão, numa ablação de fibrilhação auricular. A intervenção, que permite tratar arritmias graves, foi efetuada pela primeira vez a 1700 quilómetros de distância.

Partilhe

Deixe uma resposta