Lusíadas Saúde inova em defesa do ambiente e da proximidade com o paciente

Lusíadas Saúde inova em defesa do ambiente e da proximidade com o paciente

Com o intuito de tornar a sua atividade mais sustentável, sem perder o foco no paciente, a Lusíadas Saúde inovou em duas frentes: no consumo de eletricidade, 100% proveniente de fontes renováveis, e nas vídeo-consultas, enquanto resposta aos constrangimentos provocados pela covid-19.

Desde 1 de julho, a Lusíadas Saúde utiliza apenas energia 100% verde, tornando-se uma das primeiras entidades da área da saúde em Portugal a fazê-lo. Os responsáveis do Grupo estão conscientes das emissões globais que o setor produz anualmente e esperam que a sua tomada de posição seja o primeiro passo para mudar mentalidades. A confirmação surge de Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde, que anseia «inspirar parceiros, clientes e fornecedores a seguir este caminho em conjunto».

Também com implicação positiva para o meio ambiente, o serviço de vídeo-consultas da Lusíadas Saúde surgiu pouco tempo depois da implementação das medidas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus. O objetivo continua a ser viabilizar o normal funcionamento das consultas de todas as especialidades, em tempo de pandemia, garantindo a máxima segurança dos profissionais de saúde e dos pacientes.

Partilhe

Deixe uma resposta