Já se conhecem os primeiros jurados dos Prémios Europeus de Hospitais Privados
A assessora do Presidente da República para a área da Saúde, duas professoras e investigadoras no domínio do jornalismo e dos media e o diretor executivo do Health Cluster Portugal serão os quatro membros portugueses do júri da segunda edição dos Prémios Europeus de Hospitais Privados, que se realizará em Lisboa, no dia 25 de maio de 2023. Nos próximos dias serão conhecidas as personalidades designadas por outras associações nacionais que também integram a União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP), no quadro da qual se organiza este reconhecimento europeu.
Isabel Aldir
Médica especialista em infecciologia, é, desde 2021, consultora da Casa Civil na área da Saúde e assistente graduada sénior de infecciologia da Presidência da República. Foi diretora médica do Hospital de Egas Moniz, hospital em que fez a especialidade e no qual trabalhou 24 anos, e do Programa Nacional contra o HIV e a Tuberculose. Entre 1993 e 1998, foi ainda médica do Hospital de Santa Maria.
Felisbela Lopes
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho em 2005, é Professora Associada com Agregação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Entre 2009 e 2014, foi aí Pró-Reitora para a área da Comunicação. Leciona, desde 1994, disciplinas ligadas ao campo do Jornalismo. As suas áreas de investigação são a informação televisiva, com enfoque no serviço público de media. É autora de vários livros, comentadora residente da RTP e colunista do Jornal de Notícias e do Correio do Minho. Desde 7 de novembro, coordena a Comissão que elaborará um Livro Branco sobre o Serviço Público de Media.
Clara Almeida Santos
Clara Almeida Santos é professora auxiliar no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É doutorada em Ciências da Comunicação, mestre em Comunicação e Jornalismo e licenciada em Jornalismo. Foi vice-reitora da Universidade de Coimbra entre 2011 e 2018. Fundou a UCV – Televisão web da Universidade de Coimbra e trabalhou como jornalista no Canal de Notícias de Lisboa e na SIC / SIC Online. Foi consultora do Conselho da Europa no âmbito da campanha “Speak Out Against Discrimination”. Desde 7 de novembro, integra a Comissão que elaborará um Livro Branco sobre o Serviço Público de Media.
Joaquim Cunha
Licenciou-se em Engenharia de Sistemas de Informática pela Universidade do Minho, em 1982. No ano seguinte fundou a Caso – Consultores Associados de Organizações e Informática, Lda, da qual é diretor geral. Foi um dos fundadores da Minho Digital SA, experiência de clusterização regional no setor das TIC. De setembro de 2004 a maio de 2006 foi membro do conselho de administração da Pronefro – Produtos Nefrológicos, SA, empresa de referência nacional na área dos dispositivos médicos para hemodiálise. Participou na fundação, em 2005, da NanoLogic – Tecnologias de Nano e Micromoldação, Lda, empresa pioneira a nível mundial na microinjeção bi-material. Nos últimos anos, esteve particularmente envolvido no processo de construção do Health Cluster Portugal, do qual é o Diretor Executivo.
O período de candidaturas a este galardão, que distingue e reconhece os hospitais privados que mais se destacam, em sete domínios, na Europa, decorrerá entre 7 de janeiro e 31 de março de 2023.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.