Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa regressa à APHP

Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa regressa à APHP

A adesão de hospitais independentes à APHP continua. Depois de seis novos associados inscritos em 2020, este ano são já três as unidades privadas de saúde que solicitaram esse estatuto. A mais recente é um regresso ao universo da hospitalização privada: o Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCV).

Inaugurado em 1965, o HCV é uma unidade hospitalar de referência nacional, quer pelo seu quadro clínico de reconhecido prestígio em múltiplas especialidades, quer pela prestação de cuidados de saúde diferenciados.

Com génese no Hospital de Santo António da Convalescença ou Casa de Saúde de Benfica, dinamizada pela Cruz Vermelha Portuguesa para tratar os feridos da guerra colonial, o HCV é hoje uma unidade com 155 camas de internamento; 8 salas de cirurgia (Bloco Operatório), incluindo 1 sala híbrida; 12 camas de adultos em unidade de cuidados intensivos; 4 camas em unidade de cuidados intensivos pediátrica e 6 camas em unidade de cirurgia ambulatória. Dispõe ainda de unidade de transplante renal; serviço de atendimento permanente (24h/dia); serviços complementares de diagnóstico, imagiologia (24h/dia), laboratório de patologia clínica (24h/dia), laboratório de anatomia patológica; serviço de imunohemoterapia; central de esterilização; serviço de fisioterapia e farmácia hospitalar (24h/dia).

Partilhe

Deixe uma resposta