Hospitais privados debatem Saúde na Península Ibérica
Na III Cimeira Ibérica de Hospitais Privados, que se realiza, em Lisboa, na manhã de 23 de junho, debater-se-á a importância de Portugal e Espanha terem políticas públicas de Saúde focadas no cidadão e nos resultados e que promovam um aproveitamento eficiente de todos os recursos existentes em cada um dos sistemas de saúde.
O futuro da Saúde num contexto pós pandemia é o tema agregador de uma multiplicidade de assuntos que despertam a atenção dos hospitais privados de Portugal e Espanha.
Com esta iniciativa, dinamizada desde 2018, a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP) e a Alianza de la Sanidad Privada Española (ASPE) desafiam o Estado a reconhecer a importância estratégica dos hospitais privados enquanto agentes económicos, bem como a assumir sem preconceitos a complementaridade da hospitalização privada.
Esta será uma edição excecionalmente participada por hospitais de outros países europeus, no quadro da União Europeia de Hospitalização Privada, que, nesse mesmo dia, também em Lisboa, à noite, em parceria com a APHP, organiza a primeira edição dos Prémios Europeus de Hospitais Privados.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.