Mais uma entidade independente confirma a excelência clínica dos hospitais privados

Mais uma entidade independente confirma a excelência clínica dos hospitais privados

Os dados publicados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS) sobre o Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) configuram mais um indicador, entre muitos outros tornados públicos nos últimos meses por entidades independentes, que confirma a excelência clínica dos hospitais com gestão privada.

Regista-se que é de gestão privada o único hospital do país que atingiu o nível máximo de excelência (três estrelas) em 6 áreas em simultâneo (cardiologia, cirurgia de ambulatório, cuidados intensivos, obstetrícia, ortopedia e cuidados transversais) e que 4 dos 10 hospitais com melhor classificação têm gestão privada.

Para Óscar Gaspar, presidente da APHP, «estes dados da ERS são muito importantes e positivos. Desde logo é muito positivo para os cidadãos portugueses saber que o sistema de saúde é escrutinado, demonstra ter bons níveis de excelência clínica e está a evoluir no bom sentido. Por outro lado, o desempenho dos hospitais com gestão privada é a todos os níveis digno de registo e este reconhecimento de excelência é um incentivo acrescido para continuar a investir na formação dos profissionais, na inovação, na qualidade e, muito especialmente, na atenção primordial concedida ao doente».

 

Partilhe

Deixe uma resposta