Carlos Rus substitui Cristina Contel na ASPE

Carlos Rus substitui Cristina Contel na ASPE

A Alianza de la Sanidad Privada Española (ASPE) tem novo presidente. Carlos Rus substitui Cristina Contel, que, por motivos pessoais, não se recandidatou, abandonando, por inerência, também a vice-presidência da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP).

A eleição do novo presidente da ASPE ocorreu no início de novembro e Carlos Rus, que exerceu, nos últimos oito anos, o cargo de secretário-geral da ASPE, mereceu a confiança das unidades espanholas de saúde privada, com 84% dos votos.

O contributo de Cristina Contel para o prestígio e notoriedade da saúde privada em Espanha motivou a sua distinção com a presidência honorária da ASPE. «A Cristina colocou a fasquia muito elevada, mas espero que, com a sua ajuda, a possamos superar», exclamou Carlos Rus, na sua tomada de posse.

A APHP, por sua vez, agradece a estreita colaboração e camaradagem de Cristina Contel, quer na organização das duas edições da Cimeira Ibérica de Hospitais Privados, quer, desde há vários anos, no quadro de atuação da UEHP. A APHP deseja igualmente que Carlos Rus tenha o maior sucesso como presidente da ASPE e que as duas associações ibéricas reforcem laços e sinergias profícuas.

Partilhe

Deixe uma resposta