APHP reforça representatividade no interior de Portugal

APHP reforça representatividade no interior de Portugal

O Hospital Privado de Bragança e o Hospital Privado de Chaves, que têm sinergias empresariais com o Hospital da Terra Quente, de Mirandela, confirmaram a adesão à APHP em dezembro último. Estes dois novos associados, reforçam, quer a cobertura da hospitalização privada, quer a representatividade da APHP, no interior de Portugal.

«O Hospital da Terra Quente é, há largos anos, um associado de grande dinamismo no contexto associativo, pelo que é uma satisfação acolher estas duas novas unidades do mesmo grupo, já que representa igualmente o reconhecimento do empenho da APHP na representação e defesa dos seus associados», afirma Oscar Gaspar, presidente da APHP.

Estas duas novas unidades privadas de saúde representaram um investimento de 20 milhões de euros. O Hospital Privado de Bragança, unidade de saúde da Terra Fria, abriu as suas portas em dezembro de 2023 e serve uma população de 110 mil habitantes. O Hospital Privado de Chaves, única unidade hospitalar privada do Alto Tâmega, iniciou atividade em março de 2022, disponibilizando serviços de saúde a 140 mil habitantes. O Hospital da Terra Quente já está em atividade desde 2012. Com identidade territorial, pronúncia local e elevada componente tecnológica, o grupo hospitalar tem uma filosofia muito própria, orientada para os cuidados de saúde de uma população envelhecida, o que motiva a existência de uma residência sénior nas imediações de cada um dos hospitais, num total de 250 camas.

O Hospital da Terra Quente acordou também, em dezembro último, com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e a Misericórdia local, a abertura de uma extensão daquele hospital, ainda no decorrer deste ano. A nova unidade de saúde vai funcionar no antigo hospital da Misericórdia, que vai ter obras de remodelação no valor de 1,5 milhões. O objetivo é evitar longas deslocações dos habitantes deste concelho para a realização de consultas médicas ou exames complementares de diagnóstico.

Partilhe

Deixe um comentário