APHP reforça representatividade do setor da hospitalização privada
Conscientes que a participação associativa de todos os hospitais privados portugueses reforça e potencia a força do coletivo no quadro da atuação da APHP, três novas entidades solicitaram os seus serviços de representação. Hospital Soerad, CliniFátima e os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa aderiram à APHP, que está também a desenvolver diversos outros contactos com entidades que possam constituir-se como associados com interesses coincidentes.
Localizado em Torres Vedras, o Hospital Soerad, que se constituiu associado de pleno direito da APHP, iniciou atividade em fevereiro de 1980, então como prestador de serviços de radiologia. Hoje, com internamento, blocos operatórios, serviço de atendimento permanente, consultas de especialidade, avançadas infraestruturas de Medicina Física e de Reabilitação e piscina de hidroterapia, o Hospital Soerad, adquirido em dezembro de 2022 pela joint-venture Atena Equity Partners e 3T Portugal, é o resultado de mais de quatro décadas de experiência na prestação de cuidados de saúde.
A CliniFátima, criada em 1998, define-se como um espaço global de saúde para toda a família. Com sede em Ourém, três unidades de saúde, diversas especialidades médicas, meios complementares de diagnóstico e tratamentos médicos diferenciados, visa «a democratização dos serviços de saúde». Constituiu-se como associado observador da APHP e ambiciona a construção de um hospital privado na Cova da Iria.
Os Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa são uma Associação de Direito Privado sem fins lucrativos. Esta versão moderna foi constituída em 2004 e realiza a ação social interna da autarquia e a missão de Caixa de Previdência – sucedendo a diversas instituições de tipo mutualista que desde os finais do século XIX prestaram apoio social aos trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa. Na área médica, concentra diversos serviços hospitalares no seu edifício sede. Constituiu-se, este ano, associado observador da APHP.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.