APHP na vice-presidência da UEHP

APHP na vice-presidência da UEHP

Oscar Gaspar, presidente da APHP, foi eleito vice-presidente da direção da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP) no passado dia 5. A UEHP é a mais representativa associação europeia de hospitais privados, com corporações de 17 países e um total de mais de 5.000 hospitais e clínicas.

Esta eleição ocorre num contexto em que Portugal assume a presidência do Conselho da União Europeia e que corrobora a prioridade de uma União Europeia da Saúde – um desígnio que a APHP espera que ocorra tendo os hospitais privados europeus como pilares relevantes dos sistemas de saúde.

A UEHP é presidida pelo médico francês Paul Garassus e, como auditora, foi também eleita Ana César Machado, secretária-geral da APHP.

Para Oscar Gaspar, a sua eleição como vice-presidente da UEHP «é relevante, em primeiro lugar, porque é muito importante para Portugal que os seus representantes tenham assento e visibilidade nas instâncias europeias. Essa é também uma forma de dignificarmos o país e podermos participar nas decisões mais importante que são tomadas em Bruxelas». Por outro lado, esta eleição representa «o reconhecimento europeu do papel e do trabalho que a hospitalização privada em Portugal tem desenvolvido».

Partilhe

Deixe uma resposta