APHP edita dois livros: um percurso de coerência e dinamismo

APHP edita dois livros: um percurso de coerência e dinamismo

O projeto “50 anos, 50 iniciativas”, dinamizado para assinalar o 50º aniversário da APHP, prevê a edição de dois livros até ao final de 2021. Um sobre a história da APHP. O outro, de compilação de crónicas e textos de opinião de Oscar Gaspar, que assinala também cinco anos de presidência da APHP.

O livro “50 anos a Cuidar da Saúde dos Portugueses” está a ser preparado por uma equipa liderada pelo Prof. Pedro Dionísio, Professor Catedrático de Gestão do ISCTE-IUL. A obra terá como destinatários decisores políticos, líderes de opinião e stakeholders da Saúde e assume o objetivo de contribuir para uma perceção clara, atualizada e verdadeira do papel da hospitalização privada no acesso dos cidadãos portugueses à Saúde. Os apoiantes do livro, associados e diversas empresas com atividades confinantes com o setor da saúde, terão direito a um perfil de apresentação na segunda parte da obra. Ainda está a tempo de participar nesta obra, que será um livro histórico.

O livro “Mais Escolha, mais Saúde” reunirá os textos de opinião que o presidente da APHP tem escrito desde outubro de 2016. Dos editoriais da nossa newsletter Feedback até aos artigos de opinião publicados em vários jornais. São textos sobre diversos domínios do setor da Saúde, apresentados cronologicamente, e cuja leitura cadenciada permitirá uma perceção exata, quer dos desafios e constrangimentos do setor nos últimos cinco anos, quer da coerência das tomadas de posição da APHP. Com chancela da editora By the Book, o livro terá como prefaciadores os Professores Germano de Sousa e Augusto Mateus.

Partilhe

Deixe uma resposta