APHP e Governo preparam vacinação no setor privado

APHP e Governo preparam vacinação no setor privado

A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) recebeu esta semana os primeiros contactos do Ministério da Saúde para definir a forma como vai decorrer a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde que trabalham no setor privado.

A inclusão destas 15 mil pessoas — que asseguram o tratamento e a assistência a mais de 4 milhões de doentes por ano — no nível de prioridade também atribuído aos profissionais do setor público afigura-se como decisiva no esforço nacional conjunto para conter e, mais à frente, vencer o vírus que interrompeu subitamente o nosso modo de vida.

Durante estes 10 meses, os profissionais de saúde têm assumido plenamente o dever de assegurar o tratamento de todos os doentes em todas as circunstâncias, assumindo, naturalmente, todos os riscos que, deste modo, também afetam as respetivas famílias.

Neste sentido, a aprovação da vacina contra a Covid-19 e o plano de vacinação em curso apresentam-se como fundamentais para reduzir a vulnerabilidade de todos os profissionais de saúde, bem como de todos os doentes e pessoas contactadas.

Partilhe

Deixe uma resposta