APHP dinamiza segunda edição do concurso fotográfico “Retratos de vida nos Hospitais Privados”

APHP dinamiza segunda edição do concurso fotográfico “Retratos de vida nos Hospitais Privados”

A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) desafia, de novo, os profissionais dos 131 hospitais privados portugueses a retratarem, em fotografia, a atividade diária das suas unidades de saúde. Os trabalhos candidatos à segunda edição do concurso fotográfico “Retratos de vida nos Hospitais Privados” podem ser entregues até 5 de julho.

Tendo em conta o enorme sucesso da primeira edição do Concurso de Fotografia organizado em 2023 – com expressiva repercussão no 46º Congresso Mundial dos Hospitais – e considerando o entusiasmo despertado junto dos profissionais dos hospitais privados e o impacto público das obras selecionadas, inclusivamente na televisão, a APHP entende que está absolutamente justificada a continuidade do projeto “Retratos de vida nos hospitais privados”.

«Este concurso pretende continuar a motivar a expressão artística relativa ao meio hospitalar, bem como fomentar e reconhecer a criatividade dos profissionais dos hospitais privados apaixonados pela fotografia. O ano passado tivemos o gosto de receber dezenas de fotografias de grande qualidade e sensibilidade e, estou certo de que, este ano, continuaremos a testemunhar como os profissionais dos hospitais privados vivem tão intensamente a sua profissão, participam na vida das organizações e, acima de tudo, privilegiam a humanização dos cuidados», assegura Óscar Gaspar, presidente da APHP.

O júri será constituído por três elementos independentes: António Pedro, fotojornalista do Expresso (Presidente), Luiz Carvalho (fotojornalista, realizador e autor do programa FOTOBOX) e José Manuel Santos (Fotógrafo e Fundador da PICTURY – Photo Tours).

As 10 fotografias finalistas terão visibilidade em exposição itinerante, pelos hospitais dos três primeiros classificados.

As participações recebidas no âmbito do Concurso de Fotografia da APHP serão consideradas, de forma automática, imediata e concomitante, participantes do Concurso de Fotografia dinamizado no âmbito dos países de língua portuguesa.

Ver regulamento.

INSCRIÇÃO: Enviar participações para geral@aphp-pt.org

Partilhe

Deixe um comentário