APHP avança na contratação coletiva com SEP e FESAHT

APHP avança na contratação coletiva com SEP e FESAHT

Mais uma vez a APHP chegou a acordo com a Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT), tendo já sido publicadas no Boletim do Trabalho e Emprego nº 20, de 29 de maio de 2019, as alterações introduzidas ao Contrato Coletivo de Trabalho celebrado entre aquelas organizações, bem como, em cumprimento do disposto no nº 2 do artigo 494º do Código do Trabalho, o texto consolidado daquele Contrato Coletivo.

Aguarda-se ainda a publicação da portaria de extensão, requerida aquando do pedido de publicação no Boletim do Trabalho e Emprego.

Também o acordo que a APHP firmou com o SEP (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses) foi no dia 28 de maio depositado no MTSSS, tendo sido requerida a sua publicação no Boletim do Trabalho e Emprego, bem como requerida a emissão da respetiva portaria de extensão.

Os serviços competentes do MTSSS informaram a APHP de que a publicação deveria ocorrer durante o mês de junho pelo que, de acordo com o texto acordado, prevê-se a sua entrada em vigor no mesmo mês de junho.

Partilhe

Deixe uma resposta