APHP adere ao HCP

APHP adere ao HCP

No início do ano, a APHP aderiu ao Health Cluster Portugal (HCP) – Associação do Pólo de Competitividade da Saúde. À semelhança da adesão à CIP, esta integração no HCP visa reforçar o networking da APHP, em especial com parceiros do setor da saúde ou com atividade confinante.

Criado em 2008, por um grupo de 55 entidades, como uma associação privada sem fins lucrativos, o HCP assume-se como uma plataforma facilitadora de abrangência nacional que reúne 170 associados, incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, dispositivos médicos, TICE e serviços, entre outras.

O HCP assume como missão tornar Portugal num player competitivo na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à Saúde, em nichos de mercado e de tecnologia selecionados, tendo como alvo os mais exigentes e mais relevantes mercados internacionais, num quadro de reconhecimento da excelência, do seu nível tecnológico, e das suas competências e capacidades no domínio da inovação.

Partilhe

Deixe uma resposta