50 anos, 50 iniciativas

50 anos, 50 iniciativas

A APHP terminou este mês um ano de celebração dos seus 50 anos, período em que desenvolveu 50 iniciativas comemorativas.

A criação de um logótipo, a produção dos livros “APHP – 50 anos a cuidar da saúde dos portugueses” e “Mais Escolha, Mais Saúde”, uma edição filatélica, a Cimeira Ibérica de Hospitais Privados, os Prémios Europeus de Hospitais Privados ou novas afiliações, como a adesão à Federação Internacional dos Hospitais, foram as iniciativas com maior destaque e visibilidade.

«Apesar dos constrangimentos ainda impostos pelo contexto de COVID-19, procuramos assinalar a pertinência e a relevância crescente de uma organização com 50 anos, dinamizada originalmente por casas de saúde e hoje por hospitais modernos, absolutamente diferenciados, e cuja rede constitui já a maioria das unidades de saúde em Portugal», explica Oscar Gaspar, presidente da APHP.

As entrevistas a anteriores presidentes, a solicitação de testemunhos a nomes de referência do setor da saúde, as diversas peças de comunicação alusivas à efeméride, a par da indução de vários artigos e suplementos de imprensa foram outras das iniciativas realizadas.

Partilhe

Deixe uma resposta